AF&LBN: Dia Mundial da Gentileza

15:51:00




Olá pessoal, tudo bem com vocês?

No mês de novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza, mais especificamente no dia 13 de novembro (também conhecido como meu aniversário OLÁ). Eu estava sem saber o que escrever, adiei o máximo possível essa postagem e faltando 1 dia pra o fim do mês a hora chegou.

Minha postagem ser nesse dia triste para o nosso país e, principalmente, para o Sul não é por acaso. Minha mãe é natural de Santa Catarina e acordei com a notícia do acidente aéreo envolvendo o time Chapecoense, algo que entristeceu várias pessoas e vai continuar doendo em nossos corações, mesmo que não tenhamos nenhum laço com as vítimas.

Então minha postagem sobre o Dia Mundial da Gentileza é focado em um objetivo: Diminuir o sofrimento através de gestos e reflexões que podemos fazer sem danos e sem causar sofrimento para nós, e sim melhorar o nosso interior e daquelas pessoas que nos cercam.


            Você já parou pra pensar o que é Gentileza? 
Segundo o dicionário Gentileza significa "Qualidade de ser gentil", "Amabilidade". Segundo nossa vivência é fazer um ato bondoso, seja ele valorizando ou auxiliando uma pessoa. É causar benefícios mesmo sem intenções maravilhosas. São gestos que deveriam compor o nosso cotidiano.

            Pense agora naquele seu amigo ou parente que apareceu tristonho em sua casa, lhe falou envergonhado que sentia-se mal por algum motivo. O que você fez?
            Pense naquela sua amiga que contou que caçoaram de seu cabelo, que dizia que se achava feia, mal podia olhar-se no espelho. O que você fez?

Existe momentos únicos em nossa vida onde podemos ficar e praticar a empatia ou correr para não saber o que o mundo sente. Você para ou corre?

Você também se sente triste às vezes, não é mesmo? Você sente que está derretendo mas sabia que pequenos detalhes podem melhorar tudo? Você já ofereceu ajuda para carregar as compras de uma senhora e recebeu um "Obrigada, meu filho. Fique com Deus"? Você já ofereceu seu ombro para um amigo chorar suas dores e ouviu ele lhe dizer "Obrigado, eu me sinto melhor agora"? Você já sentiu como se um peso gigantesco saísse de suas costas ao ouvir um simples Obrigado?

Você já se arrependeu de ter corrido de sua gentileza? 

Pare agora e reflita:       O que posso fazer para melhorar o dia de alguém?

E então levante, vamos! Ligue pro seu amigo que perdeu um ente querido e você esqueceu de oferecer ajuda! Lembra daquela tia que se acha horrível? Vá na casa dela, ofereça sua companhia para ir ao shopping, elogie ela! Sua mãe precisa fazer compras? Levanta daí, vai junto, ajuda!

As frases parecem clichês assim, ditas do nada
mas
Gentileza gera Gentileza

Você pode mudar tudo ao seu redor se começar por você! Então vai e comece a mudança! Você vai se sentir melhor se tentar, você pode fazer a diferença se estiver disposto a ser diferente.



"O mundo é uma escola
A vida é o circo
"Amor: palavra que liberta"
Já dizia o profeta"
Marisa Monte - Gentileza

Obrigada por visitar o blog. Deixe sua opinião nos comentários e suas sugestões também. Beijo!


Links Úteis:

Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network:
Tem interesse em entrar no AF&LBN? Consulte o blog!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook