Viagem: Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling - Três Coroas RS

16:47:00




Olá pessoal. Tudo bem com vocês?

Nesse domingo, dia 16, eu e a minha família resolvemos conhecer o Templo Budista de Três Coroas - RS. Sou simpatizante do budismo a algum tempo e morria de vontade de conhecer o local.

"O Chagdud Gonpa Khadro Ling é a sede do Chagdud Gonpa Brasil e está localizado em Três Coroas, no Rio Grande do Sul. (...) Estabelecidos em 1994 por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, os centros brasileiros oferecem ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajraiana."

Finalmente consegui e fotografei alguns lugares para mostrar por aqui. Obviamente, nem todos os espaços podem ser fotografados, isso inclui o interior do templo e as áreas residenciais. Mas acredito que as fotos externas já são mais que suficientes para convencer qualquer pessoa, independente da religião que segue, a conhecer esse lugar maravilhoso.

Da minha casa até o Templo levamos cerca de 2 horas, fomos em um dia que não havia nenhuma programação especial, mas valeu muito! A entrada é gratuita para famílias e carros de passeio, grupos e agências de turismo precisam pagar uma pequena taxa para ajudar na manutenção do templo. Abaixo (no rodapé da postagem) vou deixar o link do Templo para consultarem os horários de visitação e programações.

Por fim, para não me estender muito, vamos as fotos!

"O Khadro Ling é um local criado para a prática e estudo do budismo vajrayana. Não é uma área turística e nem tem fins lucrativos, mas está parcialmente aberto ao público, de acordo com as intenções de S. Ema. Chagdud Rinpoche."

Templo



Loja


Rodas de Oração e Casa das lamparinas


Rodas de Oração

Terra Pura de Guru Rinpoche




















Bandeiras de Oração


Meus pais modelando :P










Jardim das 21 Taras



Papis e irmão











Estupas












Buda Akshobia


NA FOTO:
Buda Akshobia - Akshobia é um dos cinco budas de meditação. Ele é associado com a consciência, com o elemento água e com a sabedoria que é como um espelho. Fez o voto de superar a raiva e maldade; e ao meditarmos e rezarmos para ele, podemos sobrepujar as causas e os resultados do ódio.









Guru Rinpoche


NA FOTO:
Guru Rinpoche - Buda Shakiamini profetizou que Guru Rinpoche (Guru Padmasambhava) surgiria após sua morte e propagaria de forma mais vasta o caminho veloz do Vajrayana.
Nascido na região onde hoje é o norte do Paquistão ou Afeganistão, Guru Rinpoche levou os ensinamentos budistas da Índia para o Tibete. Por meio dos seus poderes miraculosos de meditação, sobrepujou uma hostilidade violenta e estabeleceu o primeiro monastério budista no Tibete. Suas linhagens espirituais são mantidas principalmente pela escola Nyingma do Budismo Tibetano Vajrayana e por mestres que são emanações da sua intenção iluminada.






Um dos últimos lugares que passamos foi a loja. Tinha coisas lindas (infelizmente não é permitido fotografias lá dentro) e bastante gente olhando os itens. Acabei levando apenas esse livro que quero começar a ler em breve <3


Tiramos apenas duas fotos em que apareciam nós 4. E como sempre, esqueci de fazer foto do look (que tava bem bonitinho hein hahahaha) -q



Espero que tenham gostado e que, se possível, visitem o Templo. Me senti muito bem lá e é tudo muito bonito. Obrigada pelo acesso! Beijos!


Links Úteis:

Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling - Três Coroas RS
Tem interesse em visitar o Templo? Consulte o site e confira horários e programações!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook