VICIADA EM... Séries Policiais!

17:14:00




Oi gente linda do meu coração <3 tudo bem com vocês? 

Hoje venho com uma postagem diferente, mas que pode se repetir mais vezes aqui no Café. Conversando com algumas pessoas sobre histórias loucas que contam e ninguém acredita, eu acabei soltando: "Sou formada em Séries Policiais, até parece que vou acreditar!" 
Então, resolvi trazer esse assunto aqui pro blog *o* junto ao "VICIADA EM" que promete voltar muitas vezes por aqui (inclusive essa semana ainda, com um post bem legal sobre maquiagem). 
Sigam-me os bons ~o~



Não tem ordem de melhor pra pior (ou vice-versa) pois não conseguiria definir isso jamais! Mas, como vou comentar abaixo, tem algumas que continuam firmes e fortes como minhas queridinhas desde sempre :3


✦ Bones

Bones é uma série televisiva americana exibida pela FOX nos Estados Unidos. Ela é muito levemente baseada na vida da antropóloga forense Kathy Reichs, que é uma das produtoras. A personagem que dá o título à série, Dra. Temperance "Bones" Brennan, partilha o nome com a protagonista de vários romances policiais de Reichs. Com seu primeiro episódio exibido em 13 de setembro de 2005, até agora a série prossegue com 10 temporadas, sendo que a 11 temporada já está programada para estrear em meados de 2015.

Essa foi uma das primeiras séries que assisti com a família inteira. Citar Bones aqui em casa é um ato comum, já que todos nós somos viciados. Rolou até uma pequena e saudável discussão sobre chamar o novo filhote do nome de algum personagem da série, de tão popular que ela é por aqui :3


 ✦ Fringe

Fringe foi uma série de televisão criada por J.J. Abrams (mesmo criador de Lost e Alias). Foi lançada em 9 de setembro de 2008. Os 2 últimos episódios da série foram exibidos originalmente pelo canal FOX no dia 18 de Janeiro de 2013.

Eis uma série que a família começou a ver e só eu terminei. Começa como uma simples série policial e vai evoluindo até ficar bem próximo de uma série de ficção científica (E eu, que tenho total preconceito com ficção científica, gostei. Aplausos). Foi uma série que gostei muito e que, principalmente os últimos episódios, me emocionou muito. 


✦ Castle

Castle é uma série de televisão americana produzida e exibida pela ABC. Estreou em 2009 e foi criada por Andrew W. Marlowe. Conta a história de Richard Castle (Nathan Fillion), um escritor de livros bem-sucedido, e Kate Beckett (Stana Katic), uma detetive de homicídios de Nova Iorque, eles resolvem juntos vários crimes em Nova Iorque. Em 21 de setembro de 2015, a série voltou nos EUA com a 8ª temporada.

A série queridinha aqui de casa. Pelo menos uma vez por semana alguém pergunta se tem episódio novo pra gente ver. É pra dar muita risada, se emocional e ficar de boca aberta com as teorias de conspiração do Richard. Fora o romance :3 foi o casal que mais shippei na história das séries por aqui.


✦ Perception

Perception é um drama sobre a mente humana. A série é centrada no Dr. Daniel Pierce, interpretado por Eric MacCormack (o Will da série Will and Grace), um talentoso, excêntrico e paranoico neurocientista e professor que conhece a fundo a mente e os comportamentos humanos. Ele é recrutado por Kate Moretti, uma antiga estudante sua que agora trabalha no FBI. Juntos, eles vão ajudar na resolução dos mais diversos crimes, no melhor estilo “casos da semana”.

Bom, quando meu pai me contou dessa série e disse que tinha baixado pra assistir comigo, eu fiquei naquele estado de "Série policial com protagonista esquizofrênico com delírios sobre o governo que ainda por cima é especialista na mente humana...? Aham tá, vai ser uma porcaria né?!"... Só que, gente, É MUITO BOA. Sei que sou suspeita pra falar sobre qualquer série que envolva um estudo mais detalhado do comportamento, mas essa série me surpreendeu muito. Assistam!!! (ah, tá até passando na globo atualmente)


✦ 24 horas

24 (24 Horas no Brasil) é uma série de televisão produzida e realizada nos Estados Unidos e estrelada por Kiefer Sutherland, no papel do agente da Unidade Contra Terrorista Jack Bauer e Elisha Cuthbert como sua filha no papel de Kim Bauer. Cada temporada de 24 episódios cobre 24 horas de um dia da vida de Bauer, usando o método da narração em tempo real.

Essa ficou famosa por aqui pelo fato do meu pai dormir tardíssimo durante as férias só para acompanhar na tv a série. Não tem quem não conheça, mas fica registrada como uma série que prendeu minha atenção e da casa inteira :P


✦ Blindspot (Ponto cego)

Blindspot (no Brasil, Ponto Cego) é uma série de televisão estadunidense de drama criminal criada por Martin Gero, estrelada por Sullivan Stapleton e Jaimie Alexander. A série foi ordenada pela NBC em 1º de maio de 2015 e estreou em 21 de setembro. A série foi renovada para uma segunda temporada pela NBC em 9 de novembro de 2015.

Não sei que comentário fazer sobre a série sem dar spoilers poderosos :v Mas surpreende logo no primeiro episódio e apesar de não ter quase nada para assistir ainda, é uma série que quero desvendar até o fim.


✦ Elementary

Elementary é uma série de televisão estadunidense criada por Robert Doherty, estreou na CBS em 27 de setembro de 2012. Ela apresenta uma versão contemporânea do personagem Sherlock Holmes, criado por Sir Arthur Conan Doyle, mas com as histórias se passando nos Estados Unidos. É estrelada por Jonny Lee Miller, como Holmes e Lucy Liu, como Watson.

MINHA SÉRIE DE SHERLOCK HOLMES PREFERIDA <3 Eu não sei mais o que fazer pra juntar esses dois, tô querendo apelar até pra simpatia. Eu adoro o jeito dos dois e a história de vida deles, diferente das demais séries/livros em que sinto o Watson um tanto distante da invetigação em si, em Elementary, nossa querida Watson muitas vezes é a chave pra todo o mistério <3 amo demais. 


✦ Rizzoli & Isles

Rizzoli & Isles é uma série televisiva estadunidense da TNT, baseada na série de romances de Tess Gerritsen, que conta a história de uma detetive da polícia de Boston e uma médica legista que combinam suas habilidades e talento para resolver assassinatos. Estreou no Brasil dia 6 de abril de 2011 e contará com 7 temporadas.

Minha mãe é apaixonada por essa. Bom, tratando de uma série com humor (sem apelação) e duas personalidades distintas e encantadoras, Rizzoli & Isles é um amorzinho em forma de série. Com a policial durona (que revela ter sentimentos demais pra continuar fazendo o papel) e a legista fechada e viciada em sapatos não tem como não devorar todos os episódios como uns malucos. 


✦ Lista Negra

The Blacklist (ou Lista Negra) é uma série de televisão norte-americana do gênero espionagem, drama policial e ação. Estreou em 23 de setembro de 2013 e em 07 de dezembro de 2015, NBC renovou a série para uma quarta temporada.

Aquela típica série que você não entende nada, nadinha, até vim uma informação que encaixa tudo e tu fica se achando muito burro. Cheio de manipulação e planos mirabolantes, não vejo a hora de ter novos episódios para assistir :3


✦ Criminal Minds

Criminal Minds (Mentes Criminosas na Rede Globo) é uma série de televisão dramática e policial americana sobre a UAC (Unidade de análise comportamental), uma esquadra de elite do FBI, com sede em Quantico, Virgínia. Em 11 de maio de 2015, a CBS renovou a série para a sua 11º temporada.

A série que estamos assistindo atualmente. Sempre que me falavam pra assistir Criminal Minds eu ficava com um pé atrás. Até que fiquei doente e não conseguia dormir, então ia pra sala e assistia toda a programação da Globo até o dia amanhecer... E então passei a acompanhar alguns episódios da série. Foi amor aos primeiros episódios e desde então eu incomodo pra baixarem mais e mais episódios <3


BÔNUS:
♡ Who are you?

Si Ohn (Yi Hyun) é uma policial que após acordar de um coma de mais cinco anos descobre-se com amnésia; e para complicar ainda mais é capaz agora de ver espíritos de pessoas mortas. Ela trabalha no setor de Achados e Perdidos da Delegacia de Polícia onde o detetive Gun Woo (Taecyeon) é mandado após infringir algumas regras do departamento de Crimes Graves. E através de alguns objetos encontrados (e do novo dom de Si Ohn) eles passam a resolver crimes juntos. 

Dessa vez um dorama ou k-drama (série coreana) que é o meu preferido <3 Sou apaixonada por cada episódio dessa série e a trilha sonora é um amorzinho *o* achei esse dorama enquanto procurava alguma coisa policial para assistir, totalmente por acaso. Virou vício total e já perdi as contas de quantas vezes assisti ela inteirinha <3 supeeeeeeeer recomendo 

(informações em itálico retiradas do site Divaneandoo)


--

É isso gente. Obrigada por acompanharem o blog e me deixem seu feedback nos comentários <3 (recomendem séries também, adoooro)

Beijos da Lee :**

(As informações das séries que estão em itálico foram retiradas da Wikipédia)

You Might Also Like

1 comentários

  1. você vê doramasss!!! <3 Tenho um amor enorme por Castle e elementary! Mais minha série policial é Chicago PD, como vc não conhece te indico, os personagens são cativantes e é cheio de adrenalina!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Like us on Facebook